Sobre Angiologia

Angiologia e Cirurgia Vascular é a especialidade médica - clínica e cirúrgica – que trata as doenças das artérias (falta de circulação), veias (varizes e tromboses) e vasos linfáticos (erisipela e linfedemas). O tratamento clínico é feito por alterações dos hábitos de vida, medicamentos e exercícios físicos.

O cirurgião vascular, ou angiologista cuida dos problemas envolvendo os vasos sanguíneos das pernas, braços, tronco e pescoço. Ele trata problemas nas artérias, como aneurisma de aorta, estenose das carótidas, doença arterial obstrutiva; e também problemas nas veias como teleangectasias (vasinhos), varizes e trombose.

O cirurgião vascular pode tratar os problemas com medicamentos, cirurgia convencional ou cirurgia endovascular. Na cirurgia endovascular, o tratamento é feito com catéteres, utilizando pequenos cortes. São procedimentos menos invasivos e permitem uma recuperação mais rápida.

Os problemas nos vasos sanguíneos do coração são tratados pelos cardiologistas. São problemas comuns no coração o infarto por obstrução das artérias coronárias, as arritmias e as doenças das válvulas. Os cardiologistas são responsáveis pelo diagnóstico, exames e pelo tratamento com medicamentos. Se for necessário um cateterismo cardíaco, ou seja, um tratamento com catéteres no coração, o profissional adequado é o hemodinamicista. Caso seja necessário uma cirurgia cardíaca, quem a realiza é um cirurgião cardíaco.

Os problemas vasculares do cérebro são tratados pelos neurologistas. Os aneurismas cerebrais, as hemorragias e as malformações são os problemas mais comuns dos vasos sanguíneos do cérebro. Se for necessário um cateterismo no cérebro, que realiza este procedimento é o neurointervencionista, um radiologista especializado. Caso haja necessidade de cirurgia, o profissional adequado é o neurocirurgião.

Problemas vasculares

• Varizes;
  • Telangiectasias (Vasinhos);
  • Trombose Venosa;
  • Inchaço;
  • Doença Carotídea;
  • Aneurisma de Aorta;
  • Doença Arterial Obstrutiva;
  • Catéteres;
  • Erisipela e Celulite;
  • Compressão no desfiladeiro torácico;
  • Tromboflebite superficial;

Convênios atendidos por esta especialidade

Para melhor atendê-lo, nós possuímos disponibilizamos atendimento através de diversos convênios. Abaixo você encontrará a lista de convênios atendidos por esta especialidade.

Allianz Cruz Azul Economus Marinha Emgepron Itaú Bradesco Mediservice

Preencha o formulário abaixo e agende sua consulta. Ao receber suas informações,
entraremos em contato.

Fale Conosco através do WhatsApp

Nós atendemos através do WhatsApp. Veja como é fácil!
Basta clicar em qualquer área deste quadrado.